Prefeitura elabora plano de operação do transporte público coletivo para os dias de provas do Enem 2021 em Rio Branco

Com vistas à realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2021, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – RBTrans, divulgou nesta quinta-feira, 18, o Plano de Operação do Transporte Público que será executado durante a realização do exame.

De acordo com o diretor operacional da RBTrans, Clendes Vilas Boas, o plano tem por objetivo nortear as operações do transporte público coletivo de passageiros, bem como estabelecer normas, procedimentos e rotinas das equipes operacionais de fiscalização, garantindo a mobilidade e a fluidez do dos ônibus para a realização do Enem 2021.

“As provas serão realizadas em todas as regionais da Capital, justificando, portanto, a necessidade de reforço da frota do transporte coletivo nos dias de realização do exame, 21 e 28 de novembro, de acordo com a programação elaborada pela Superintendência”, explica Clendes Vilas Boas.

Dentre outras medidas, o plano prevê que não será admitida lotação superior à capacidade normal de cada veículo. Caso haja demanda superior à oferta de transporte, as empresas deverão providenciar a imediata entrada de veículos em operação e avisar à RBTrans.

A RBTrans alerta que o descumprimento das regras estabelecidas no plano estará sujeito às penalidades previstas no art. 58 da Lei Municipal nº 332, de 12.01.1982.