Prefeitura de Rio Branco realiza mutirão de vacinação contra covid-19 em parceria com o Grupo Araújo

Socorro: “É possível afirmar que essa campanha mais uma vez produziu resultados expressivos” (Foto: Dircom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou neste sábado, dia 20, mais um mutirão de vacinação contra a covid-19, com o objetivo de completar a imunização de quem está com a segunda dose em atraso ou necessita da dose de reforço e até mesmo da primeira dose.

Conforme a coordenadora de Epidemiologia do município, Socorro Martins, este mutirão ocorreu com o apoio da Rede Araújo de Supermercados, em oito estabelecimentos do grupo, além das unidades de saúde da rede de Saúde municipal. Os serviços iniciaram às 8h e se estenderão até às 20h. Podem participar todas as pessoas com ciclo vacinal inconcluso, sem agendamento prévio.

A estudante Ana Cláudia foi uma das pessoas que compareceu ao Supermercado Araújo do bairro Aviário para tomar a segunda dose da vacina.

“Para mim a ideia de trazer esse atendimento para perto da minha casa foi ótima. Tudo facilitado. Não tem aglomeração, isso diminui o risco de infecção. Peguei covid duas vezes e sei o quanto é ruim, por isso, acredito que é importante se vacinar. Outra, perdi familiares para esta doença que não tem remédio para tratar. A normalidade da nossa vida depende da vacina”, comentou.

João Vinícius fez o mesmo. Procurou uma das lojas Araújo e também tomou a segunda dose do imunizante. “Eu não tive dificuldade para tomar a vacina e essa iniciativa da prefeitura é muito boa”, disse.

Socorro Martins ressaltou que em razão da experiência bem sucedida da primeira parceria com o Grupo Araújo a secretaria decidiu repetir.

“Diante da decisão do Ministério da Saúde de reduzir para cinco meses a dose de reforço realizamos mais um mutirão. Inicialmente é possível afirmar que essa campanha mais uma vez produziu resultados expressivos e a meta é ampliar a busca ativa para melhorar a cobertura vacinal em Rio Branco que já é muito promissora”, observou.