Prefeitura de Rio Branco leva Saúde Itinerante para os moradores do Ramal da Cinco Mil no dia da inauguração

Muitos serviços médicos foram ofertados aos moradores durante a inauguração do ramal Cinco Mil (Foto: Dircom)

Durante a inauguração do Ramal Cinco Mil, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou atendimentos médicos, aferição de pressão, testes rápidos, entre outros serviços de saúde para a comunidade, neste sábado, 20.

A secretária municipal de Saúde, Sheila Andrade, ficou muito feliz com a inauguração do ramal, enquanto Prefeitura Municipal de Rio Branco, pois segundo ela, é uma realização de um sonho. “E a secretaria municipal de Saúde não poderia ficar de fora. Então, nós trouxemos vários serviços que são ofertados nas Uraps e nas unidades de saúde para essa comunidade e também para as comunidades adjacentes a esse ramal”, disse a secretária.

Ainda de acordo com a secretária, os serviços ofertados pela Semsa são: atendimento médico, testes de sífilis, HIV, glicemia, aferição de pressão arterial, PCCU. “Nós estamos também com serviços de atendimento odontológico, graças a uma parceria que nós fizemos com o Sesi. Então o
Sesi cedeu a unidade móvel de odontologia, e nós estamos com os profissionais. Então essa é uma parceria excelente. A nossa outra parceria é com doutor Eduardo Veloso, que mandou uma equipe para atender essa população na área de oftalmologia“, finalizou a secretária.

Para a moradora, Érica Gomes, os atendimentos na área da saúde são muito importantes para a comunidade. “Aqui é um pouco difícil para gente ir até a cidade para vacinar as crianças em um posto de saúde. E com esse atendimento aqui ajuda muito a gente aqui”, afirmou a moradora.

Segundo ela, o ramal ficou bom e mais acessível. “Toda vez que chovia aqui e a gente que tem crianças pequenas para se locomover era uma dificuldade muito grande. E hoje, não! A gente já pode ficar tranquila no inverno em saber que a gente não vai ter dificuldade para chegar em casa”, ressaltou Gomes.

O aposentado, Manoel do Carmo, ficou muito agradecido pelos atendimentos médicos oferecidos pela prefeitura no local. “Isso é muito importante para gente, porque para a gente ir em um posto de saúde é muita dificuldade, e tendo aqui é muito bom. Eu agradeço as consultas, pois isso é tudo de bom”, disse o aposentado.

“Para nós é uma boa oportunidade, porque fica muito mais fácil para gente que mora aqui vir aqui e ser atendida. Então a gente só tem a agradecer toda essa manifestação do prefeito e tudo que ele fez e está fazendo por nós. E agora com o ramal ficou muito melhor trafegar, porque há 40 anos que eu moro aqui dentro e sempre eu falava que achava que ia morrer e não via esse ramal realizado. Mas, graças a Deus em primeiro lugar e a boa ação do prefeito”, ressaltou a moradora Maria das Graças Nascimento.