Prefeitura de Rio Branco faz entrega de equipamentos nos Centros de Referência

Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), iniciou no fim da tarde de quinta-feira,18, a entrega de equipamentos aos Centros de Referencia em Assistência Social (CRAS) do município.

Estão sendo entregues computadores e impressoras. Todos os oito pontos serão beneficiados para proporcionar um melhor atendimento à comunidade durante e depois do processo de recadastramento e cadastramento do Auxílio Brasil.

A preocupação da prefeitura é oferecer um serviço mais rápido e fácil para os usuários. “As novas maquinas são para proporcionar um atendimento mais humanizado e evitar que as famílias fiquem muito tempo esperando. Existe uma grande demanda nos Centros de Referência, e nós precisamos atender todos de forma digna”, explica Janeima Azevedo, diretora de Gestão.

Keilla Carvalho, diretora da SASDH, complementa ao dizer que os atendimentos, mesmo que de forma manual, estão sendo feitos da melhor maneira, mas com a chegada dos equipamentos a qualidade no serviço é superior. “Estamos com um grande desafio que são os cadastros e a tecnologia facilita muito no atendimento. Estamos procurando dar o melhor apoio possível para os centros”.

Elizangela, coordenadora do CRAS Manoel Julião, fala da alegria em ter internet no local. “Vai agilizar muito o nosso serviço nesse período de atualização. A procura está muito grande e estávamos fazendo tudo manual, então agora vai facilitar muito e descongestionar o atendimento.”

Além dos equipamentos, a seleção de pessoal para mão de obra também foi solicitada, e a gerente da pasta do Departamento de Políticas Públicas para a Juventude (DPJ), Vitoria Britto, comenta a importância da inclusão e seleção de estagiários.

“Para os centros de assistência, selecionamos jovens que moram perto do CRAS, pois facilita no transporte, além de já conhecerem a comunidade e suas necessidades”, enfatiza.