Prefeitura assina termo de colaboração com a Acapev para fortalecer atendimento em casa terapêutica

O prefeito Tião Bocalom assinou, na tarde desta quinta-feira (18), o repasse de recursos para dar continuidade ao trabalho da Associação Cristã de Apoio a Pessoas em Situação de Vulnerabilidade – Acapev, que presta serviços na área da Assistência Social em Rio Branco. O Termo de Colaboração foi firmado por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e garante atendimento a indivíduos em situação de vulnerabilidade social no município.

O investimento total é de mais de R$ 58 mil e beneficiará o trabalho da Casa Terapêutica Shalom que atua no tratamento de dependência química e alcoólica. Os recursos são oriundos de emendas do vereador Raimundo Neném, destinados ao tratamento de pessoas com transtornos decorrentes da dependência de substâncias psicoativas em regime de residência.

Na ocasião, Sheila Andrade, secretária de saúde do município destacou a importância do trabalho realizado pelas instituições que zelam pela valorização do ser humano.

“Acapev presta um relevante serviço à sociedade e, com estes recursos, vai poder contratar pessoal, além da aquisição de material para melhorar os serviços. Enquanto prefeitura, entendemos ser uma boa maneira de ajudar as pessoas que tanto necessitam de apoio para viver melhor”, disse Sheila.

O vereador Raimundo Neném, lembrou que os casos de dependência química e a alcoólica são problemas que afetam cidades em todo país e que seu trabalho na câmara municipal tem buscado auxiliar com recursos de emendas as comunidades que apoiam essas pessoas.

“Quero agradecer ao prefeito Tião Bocalom, ao vereador Neném e a secretária Sheila Andrade pela forma sensibilizada que tratam esse tema. “Nós com o apoio do município investimos no atendimento, no tratamento, no cuidado e no resgate dos usuários por meio das comunidades terapêuticas. Estamos abertos para outras parcerias”, destacou Elton Dias, presidente da Acapev.