Prefeitura de Rio Branco inicia as entregas de kits da merenda escolar para alunos que estão em aula remota

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), iniciou na manhã desta quarta-feira, 17, uma ação de entregas de kits feitos com alimentos da merenda escolar. A iniciativa é por conta das aulas que estão ainda no modo remoto e escalonado. Desta forma a prefeitura visa assegurar aos alunos o direito da alimentação no ambiente de ensino, de acordo com o decreto nº 1.556, publicado no Diário Oficial.

“Os kits foram montados com os mais variados produtos que compõem o cardápio da rede municipal de ensino. Iremos entregar, nos próximos dias, às famílias que possuem alunos matriculados em nossas escolas”, destaca a professora Nabiha Bestene, Secretária Municipal de Educação.

Para o chefe da Divisão de Alimentação Escolar, Eujames Rodrigues, o momento é de proporcionar conforto e alegria aos alunos e suas famílias.  “Sabemos que as nossas crianças merecem sempre o melhor e tudo está feito com o maior zelo possível”, disse.

A direção de cada unidade escolar será a responsável pela entrega dos kits merenda aos pais ou responsáveis legais dos alunos matriculados.

Para receber o kit merenda, os pais e responsáveis legais pelos alunos matriculados em escolas da rede municipal de ensino deverão portar documentação pessoal original, com foto e CPF, como prevê o decreto.

Alimentos que compõem os Kits

O kit merenda, considerando a recomendação técnica nutricional, contém: 1 pacote de 400g de achocolatado em pó ou 1 pacote de 250g de café em pó, 1 kg de açúcar, 3 kg de arroz, 1 pacote de 400g de biscoito salgado ou 1 pacote de 400g de biscoito doce, 1 pacote de 500g de macarrão espaguete, 1 pacote de 400g de leite em pó integral, 1 kg de feijão, 1 pacote de 500g de flocos de milho ou 1 pacote de 500g de milho para canjica, 1 kg de farinha de mandioca, 1 lata de 125 gramas de sardinha, 1 kg de sal, 1 pet de 900 ml de óleo de soja.