Prefeitura de Rio Branco faz visita aos Centros de Referência – Humanizar o atendimento é prioridade da gestão

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), iniciou, na manhã desta quarta-feira,17, uma visita aos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) da capital com a finalidade de humanizar o atendimento aos usuários.

Participaram das visitas a secretária em exercício da SASDH, Ana Beatriz, e a diretora de Assistência Social, Keyla Carvalho. As visitas foram realizadas nos Cras Cidade do Povo, Santa Helena e Cidade Nova.

A secretária acompanhou de perto os atendimentos e demandas de cada Cras e informou que os Centros estão recebendo novos computadores e equipamentos para melhorar o atendimento aos usuários, além de preparar uma ação específica com as diretorias para recadastrar e cadastrar a todos no Auxílio Brasil.

Ana Beatriz disse que o trabalho é feito com direcionamento do prefeito Tião Bocalom e da vice-prefeita Marfisa Galvão. “Estamos planejando e executando um bom atendimento às mais de 20 mil famílias que precisam da nossa base, sempre acompanhando nossos coordenadores enquanto gestores e de todos os atendimentos dos Cras privilegiando a população e dando a ela a acolhida necessária”, explicou a secretária.

Tamires de Oliveira, moradora do Cidade do Povo, agradeceu a visita. “Hoje fui muito bem atendida aqui no Cras. Tudo sem burocracia”, destacou.

Para a Lidiane Andrade, moradora do Cidade Nova, o atendimento está excelente. “Foi bem rápido e fui bem atendida”, disse.

As visitas ocorrerão durante toda a semana com palestras para sanar as possíveis dúvidas dos usuários. A orientação é de que a população ligue para verificar a sua situação cadastral e apenas no caso de desatualização, procure o Cras ou a sede da SASDH com:

  • RG;
  • CPF;
  • Título de eleitor;
  • Carteira de trabalho;
  • Certidão de casamento ou nascimento;
  • Comprovante de endereço;
  • Certidão de nascimento dos filhos e o CPF da criança.

Contato Auxílio Brasil: 3211-2080/0800-642 2081