Prefeito recebe empresário que pretende expandir negócios do ramo de material ferroso e do agronegócio em Rio Branco

A Prefeitura de Rio Branco trabalha em várias frentes para fortalecer a economia regional buscando fixar, no município, novos investidores como forma de alavancar o desenvolvimento socioeconômico.

Na tarde desta quarta-feira, 17, o prefeito Tião Bocalom, recebeu em seu gabinete, o empresário Valdir Cunha, do ramo de reciclagem, que pretende expandir seus negócios na região, priorizando a compra e venda de material ferroso.

Valdir atua no município de Ariquemes (RO) e está abrindo uma filial na cidade de Rio Branco. “Fui muito bem recebido pelo prefeito Bocalom que demonstrou sua preocupação em desenvolver a cidade, oportunizando a geração de emprego. Também quero trazer um modelo de cocho para a alimentação bovina, de alta durabilidade e ecológico, com isso, evitar o cocho tradicional feito à base de madeira”, disse.

A gestão trabalha nessa linha oportunizando novos investimentos. “Nós precisamos criar políticas para atrair aqueles que, como o Valdir, querem investir na região. Como presidente da Associação dos Municípios do Acre (Amac), tenho a obrigação estimular esse tipo de investimento em todo o Estado e, cada momento que surge uma chance de gerarmos emprego, tratamos o tema com zelo e responsabilidade”, destacou o prefeito.