Prefeitura de Rio Branco realiza visita técnica nos CRAS do município

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), iniciou na manhã desta quinta-feira, 11, uma visita de conscientização e orientação nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) da capital.

Se foi observada a necessidade da visita após o primeiro dia de atendimento e a grande procura da população nos CRAS. O objetivo é tirar possíveis dúvidas dos usuários referente ao cadastro do Auxílio Brasil e orientar os técnicos nas formas de proceder no atendimento ao público.

As visitas ocorrerão durante toda a próxima semana, com palestras para sanar as possíveis dúvidas dos usuários.

Auxilio Brasil

É de relevância lembrar que o cadastro no Auxílio Brasil ocorre de forma automática, caso o cadastro do Bolsa Família e CadÚnico esteja atualizado. O prazo para atualização é a cada dois anos. No caso da família que não procura um CRAS há mais de dois anos, é preciso que volte para a regularização da situação cadastral.

“Àquelas famílias que possuem o cadastro único, que estejam há mais de dois anos sem atualização, procurem saber se estão ou não atualizados e também às famílias que não possuem o cadastro único que procurem fazer a sua inclusão”, enfatiza Samara Pisano, coordenadora dos Programas Bolsa Família e CadÚnico.

A orientação é que a população ligue para verificar a sua situação cadastral, e apenas no caso de desatualização, procurar o CRAS ou a sede da SASDH com a documentação:

  • RG;
  • CPF;
  • Título de eleitor;
  • Carteira de trabalho;
  • Certidão de casamento ou nascimento;
  • Comprovante de endereço;
  • Certidão de nascimento dos filhos e o CPF da criança.

Contato Auxílio Brasil: 3211-2080/0800-6422081