Prefeito Tião Bocalom recebe, em seu gabinete, empresários da Empresa Energética

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom recebeu na noite desta quinta-feira, 11, em seu gabinete, empresários que vieram conversar sobre o projeto de transformar o lixo que é recolhido nas ruas da capital, em energia.

Estiveram presentes além do prefeito Tião Bocalom e o secretário Municipal de Meio Ambiente(Semeia), Normando Sales e Otávio Pacheco, CEO da Empresa Energética.

A reunião já é resultado da viagem que o prefeito e o secretário fizeram a COP26 e à Alemanha, passando pela cidade de São Paulo.

“Essa discussão da utilização do lixo para geração de energia estamos trabalhando há três meses”, enfatizou Normando Sales. O secretário informou ainda que a intenção da gestão é iniciar esse projeto a partir de segundo semestre de 2022. “Estamos criando a estrutura para alimentação das baterias dos ônibus elétricos a partir da energia limpa criando um mecanismo de geração de renda, de receita e da diminuição da poluição e tendo uma eficiência energética que é aquilo que se buscamos para poder haver um equilíbrio e a gente transformar a nossa cidade em uma cidade sustentável”, explicou.

“Nosso sonho é dar a destinação correta pro lixo que é recolhido na cidade”, informou Tião Bocalom. Para o prefeito usar o lixo pra produzir energia, sem dúvidas nenhuma é uma alternativa sustentável. “A gente vai sair daquela velha conversa e partir para a prática”, finalizou.