Prefeitura de Rio Branco participa de ação em alusão ao Novembro Azul em CRAS da capital

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), realizou na manhã desta quinta-feira,11, ação em alusão ao Novembro Azul, que busca conscientizar a importância do exame de próstata, em homens com mais de 40 anos.

A ação ocorreu no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Calafate, e contou com a participação do grupo de idosos que frequenta o Centro. A secretaria Municipal de Saúde (Semsa) compareceu oferecendo serviços gratuitos de atendimento como:

  • Teste rápido;
  • Aferição de P.A (Aferição da Pressão Arterial);
  • Teste de glicemia;
  • Vacinação Influenza e Covid-19;
  • Palestra sobre o exame de próstata.

Além dos atendimentos de saúde e conscientização foi oferecido um café da manhã, roda de música e conversa.

Segundo Keilla Carvalho, diretora da SASDH, esse momento é importante, pois leva para a comunidade a relevância de se preocupar com a saúde. “Esse trabalho de conscientização é muito importante. acredito que quanto mais a informação é transmitida, mais evitamos futuros problemas de saúde”, comenta.

Welliton Sales, coordenador interino do CRAS, agradeceu a prefeitura pela preocupação em atender o grupo de homens do bairro. “É de grande importância estar trabalhando com essas campanhas de prevenção. Gostaria de agradecer ao prefeito Tião Bocalom e a secretária Marfisa Galvão, por essa oportunidade de poder levar, aos homens, esse momento de conhecimento”, finaliza.