Revisão do Plano Diretor de Rio Branco será aberto para participação popular dia 22 novembro

Em reunião ordinária nesta terça-feira, 9, a equipe multidisciplinar do Comitê de Revisão do Plano Diretor da Cidade de Rio Branco deliberou, entre outros assuntos, sobre as câmaras temáticas com a participação popular que começam a partir do dia 22 de novembro.

De acordo com a coordenadora do Comitê, Ana Cunha, a revisão se faz necessária para o reordenamento estrutural do município. No período de 22 a 26 deste mês as câmaras temáticas serão abertas à participação popular, por meio de reuniões virtuais.

Entidades de classe, ONGs e as Universidades, poderão criar seus núcleos de contribuições e apresentar ao Comitê. A população de maneira geral está convidada a participar da revisão do Plano Diretor apresentando sugestões, nas diferentes áreas.

“Na fase inicial da participação popular serão debatidos temas na área ambiental sobre a zona de vulnerabilidade ambiental do município, incluindo desastres naturais entre outras preocupações. Discussões socioeconômicas também acolherão sugestões da sociedade, a ideia azeitar um modelo que seja totalmente exequível e não fuja da realidade do município”, explicou Ana.