Prefeitura inicia nesta quarta-feira recuperação da ponte sobre o igarapé Judia, em Rio Branco

Emurb inicia nesta quarta, 10, os trabalhados de reforma da ponte da Judia (Foto: Dircom)

Com o objetivo de resolver o problema de acesso entre os bairros Canaã e Belo Jardim I, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), vai interditar nesta quarta-feira, 10, a ponte sobre o Igarapé Judia, que interliga as duas comunidades.

A prefeitura inicia, no mesmo dia, os trabalhados de reforma da ponte, que apesar de ter sido reformada em agosto de 2020 está em péssimas condições, colocando em risco as vidas de motoristas e pedestres que precisam passar pelo local.

Nesta segunda-feira, 8, o diretor-presidente da Emurb, engenheiro José Assis, esteve no local onde conversou com moradores e anunciou a recuperação da ponte, que tem 65 metros de comprimento e por onde passam milhares de pessoas todos os dias.

Segundo ele, será necessário desmontar toda a ponte, para que seja avaliado o que precisa ser feito para a sua recuperação. Ele adiantou, no entanto, que todo o assoalho terá que ser trocado, bem como algumas longarinas e balancins. A madeira, afirma José Assis, já foi adquirida e está estocada nas proximidades.

“A gente entende, o prefeito Tião Bocalom entende as reivindicações dos moradores, porém a atual gestão não é responsável por essa situação, que foi herdada de outras gestões. O que podemos garantir é que vamos recuperar a ponte, fazendo um serviço de qualidade”, enfatizou o diretor-presidente, acrescentando que os serviços serão realizados dentro do menor tempo possível.