Prefeitura de Rio Branco leva Itinerante de Saúde às comunidades rurais da Transacreana

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), representada pela Divisão de Saúde na Comunidade, na semana passada, 3 de novembro, nos ramais da Capela, situados na Estrada Transacreana Km 100, entre eles o ramal Olho D’água, no Km 90 e o ramal Jarinal, no Km 72, intensificando a vacinação em mais de 80 pessoas contra a covid-19 e influenza.

No fim da semana, 5 de novembro, foi realizado mais um Itinerante de Saúde nas comunidades Baixa Verde, situada na BR 317, Km 35, Capitão Edgar Cerqueira e Liberdade, situadas na BR 364. Nessas localidades foram vacinadas mais de 90 pessoas.

Já no dia 6 de novembro, a Divisão de Saúde na Comunidade esteve no seringal Macapá, Colocação Amélia, situada na Estrada Transacreana Km 62, Ramal Liberdade, Ramal do Macapá Km 35, onde foram realizados diversos serviços, entre eles acolhimento, consultas médicas, consultas de enfermagem, consultas de planejamento familiar, acompanhamentos de bolsa família, coletas de PCCU, consultas de pré-natal, testes rápidos, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, vacinação contra a influenza e contra a covid-19.