Apresentação musical traz temas de filmes ao som dos clarinetes, no Centro de Multimeios

Quinteto de Clarinetes se apresenta no Centro de Multimeios (Foto: Dircom)

Na manhã desta segunda-feira, 8, o grupo musical Quinteto de Clarinetes se apresentou na Biblioteca Pública Municipal (Centro de Multimeios). Após um período de ensaios e preparação, o grupo apresenta um novo produto cultural. Durante a apresentação foram tocadas 13 músicas ao som de clarinetes.

O projeto “Quinteto de Clarinetes” toca temas clássicos de filmes, cujas trilhas sonoras marcaram gerações, como “Ghost”, “Star Wars”, “007”, “A Pantera Cor de Rosa”, entre outros.

Estiveram presentes no evento a secretária Municipal de Educação (Seme), professora Nabiha Bestene e o diretor do Centro de Multimeios, professor Renã Pontes.

O Quinteto atualmente, tem como integrantes: Fagner Silva, Joab Delfino, José Everaldo da Silva, Marcone Pote, Samuel Batista e Wendel Antônio Gomes e sua formação se deu em 1998.

“Este projeto pretende disponibilizar um novo produto cultural, oportunizando o público rio-branquense, na apresentação de estreia e em futuras circulações. Tenha acesso ao que há de melhor na música instrumental, através do show musical que inclui temas de filmes importantes no cinema internacional”, comenta Wendel Antônio, integrante do Quinteto.