Prefeitura de Rio Branco lança campanha Novembro Azul com serviços de saúde aos servidores da Zeladoria

Servidores recebem atendimento em saúde na abertura do Novembro Azul (Foto: Dircom)

Para alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Próstata e a saúde do homem de maneira geral, a Prefeitura de Rio Branco, lançou na tarde desta sexta-feira, 5, a campanha Novembro Azul, um movimento mundial que ocorre durante o mês de novembro.

A ideia, segundo a secretária de Saúde do município, Sheila Andrade, é alertar para esse tipo de câncer, que de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a maioria das vítimas são homens a partir dos 50 anos.

Sheila disse ainda que a prefeitura lançou a campanha na Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade (SMZC), por concentrar grande parte dos servidores do sexo masculino.

Durante a abertura da campanha a Semsa  ofertou serviços de consulta médica, vacinas, testes rápidos, verificação de pressão arterial e glicemia, massagem terapêutica e práticas corporais.

“Escolhemos a Zeladoria para esta oferta de serviços porque o lançamento do Novembro Azul é específico para prevenções de doenças no público masculino”, explicou a secretária Sheila.

O servidor Pablo Castela, aproveitou para fazer um check-up. “Isso é sinônimo de zelo por nós. A prevenção é a melhor arma que temos para nossa saúde”, declarou.

Edmilson Vieira aproveitou para fazer teste de glicemia e aferição da pressão arterial. Ele destacou que o atendimento é essencial para os trabalhadores e lembrou que muitas vezes o gari tem dificuldade para ir a uma unidade de saúde em virtude da carga de trabalho.

“Isso é mais uma demonstração da humanização do nosso prefeito Tião Bocalom, sempre tratando das pessoas”, observou o secretário Joabe Lira.