Prefeito de Rio Branco é destaque em Glasgow: Ele entregou produtos das indústrias da capital ao prefeito da cidade

Pessoas do mundo inteiro estão em Glasgow, na Escócia, participando da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP–26. Antes do início desta edição da COP já se registravam mais de 30 mil inscritos.

O prefeito Tião Bocalom foi participar do evento, acompanhado do secretário Municipal de Meio Ambiente (Semeia), Normando Sales. Algumas pessoas, acostumadas a usar o dinheiro público de forma errada, ou defender políticos que se aproveitavam de um ato para fazer turismo, criticaram a ida do gestor e do secretário, mas a resposta veio de imediato.

Nesta quarta-feira, 3, Bocalom foi destaque nas conversas na COP-26. Primeiro, gravou um vídeo apresentando suas ideias de sustentabilidade que colocam o ser humano em primeiro lugar nesse processo ambiental.

No início da noite, o prefeito de Rio Branco e seu secretário de Meio Ambiente foram escolhidos para estarem no jantar oferecido pelo prefeito da cidade de Glasgow, Lord Phillip Braat, onde apenas 80 pessoas foram convidadas.

Mostrando sempre seriedade e segurança em seus ideais, o gestor atraiu a atenção de diversas personalidades e autoridades na Conferência, dentre elas o anfitrião que dedicou grande parte de seu tempo, antes do jantar, numa conversa com o prefeito da capital acreana.

Tião Bocalom aproveitou para presentear Lord Phillip com produtos à base de castanha do Brasil produzidos em Rio Branco.