Prefeitura faz limpeza nos cemitérios e os estrutura para receber população neste Dia de Finados, em Rio Branco

Joabe: “Fizemos manutenção nos cemitérios para que visitem seus entes queridos, sem ter nenhum problema” (Foto: Dircom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal da Zeladoria da Cidade (SMZC), finalizou na tarde desta segunda-feira, 1°, a manutenção e limpeza dos cemitérios da capital acreana, como por exemplo, o São João Batista que é um dos mais visitados no Dia dos Finados.

Nesta terça-feira, 2, o cemitério estará aberto das 7h da manhã às 17h para visitação. A missa campestre será às 8h.

A aposentada Francisca Alves, que tem seu filho sepultado no cemitério São João Batista, falou sobre as mudanças que percebeu no local.

“Eu já vi muitas coisas aqui e hoje eu acho que está bem melhor. Está bem mais cuidado”, disse a aposentada.

“Eu nunca tinha visto o cemitério tão limpinho, o pessoal da manutenção e do escritório são gente boa. Quero parabenizar o secretário que fez uma geral na capela e mudaram a tinta, então está bom, cemitério em ordem, bem limpinho”, afirmou o autônomo Raimundo Nonato dos Santos, que há 49 anos visita entes queridos no local.

“A manutenção e a limpeza estão melhores do que nos anos anteriores que eu venho aqui, muito melhor, nem se compara. Está ótimo! Estou vendo todo mundo trabalhando, a prefeitura está direto aqui dentro, desde o início que entrei e isso é muito bom para a gente que tem familiar aqui dentro. Antigamente aqui era cheio de capim, cheio de sujeiras e agora ninguém vê não, se olhar para o chão é limpo”, assegurou Mario Jorge Garcia que trabalha no IML.

“Fizeram um serviço bem perfeito, fizeram asfaltamento, estão pintando e fazendo uma limpeza geral e fizeram muito bem”, comentou o autônomo João Valério da Rocha.

O secretário da Zeladoria, Joabe Lira, falou sobre as ações que foram realizadas nos cemitérios da capital.

“Nós fizemos a limpeza geral como roçagem, capina, retirada de entulhos, manutenção na parte administrativa, pintura da fachada, asfaltamento da parte do estacionamento, manutenção da iluminação dos cemitérios pois haviam sido furtados. Preparamos todos os cemitérios para o Dia dos Finados, para que as pessoas possam visitar seus entes queridos sem nenhum tipo de problema. O prefeito sempre falou de uma gestão humanizada e é isso que a gente tem proporcionado para os cidadãos”, disse o Joabe.

Ainda de acordo com o secretário, nesta terça-feira haverá uma equipe especifica de plantão coordenando os cemitérios para caso alguém queira tirar dúvidas ou precisar de alguma informação.