No Dia do Servidor Prefeito de Rio Branco participa de ato de promoção de 101 professores da rede municipal de ensino

Prefeito Bocalom assina promoção dos servidores (Foto: Dircom)

Como parte das comemorações alusivas ao Dia do Servidor, nesta quinta-feira, 28, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, prestigiou no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), do ato de promoção de 101 servidores da Secretaria Municipal de Educação (Seme).

De acordo com a secretária da Seme, professora Nabiha Bestene, o pagamento da promoção é um direito e uma forma de fazer justiça ao servidor, que se dedica para a formação intelectual das crianças e adolescentes matriculados na rede municipal de ensino. “A nossa vinda aqui, hoje, é uma forma da nossa gestão de fazer justiça a esses trabalhadores que tanto fazem pelo nosso município”, enfatizou Nabiha.

O diretor de gestão da Secretaria Municipal de Gestão Administrativa e Tecnologia da Informação (Segati), Thiago Fontenele, falou da importância do evento.

“Hoje é dia do servidor público e escolhemos justamente essa data para prestigiar os servidores que se dedicaram ao seu serviço e cumpriram os requisitos da legislação, como assiduidade, pontualidade, não responderam processo disciplinar e, principalmente, se qualificaram para obter uma progressão na carreira”, explicou.

A professora Angetrina de Freitas classificou como gratificante o reconhecimento da gestão municipal para com a categoria. “É gratificante, é um reconhecimento, é um direito nosso, que graças a Deus chega agora, no dia do servidor público. Fico muito feliz. Apesar de um direito, é muito bom que o prefeito tenha feito esse reconhecimento do nosso trabalho”, salientou a servidora.

O prefeito se disse feliz por participar de um ato tão importante para a educação do município. Ele aproveitou a oportunidade para recomendar que a Segati agilize todos os processos de progressão ou promoção a que fazem justiça todos os servidores municipais.

“Foi muito bom o encontro que tivemos com os servidores. Assinamos 101 processos de promoção de professores, colaboradores que ajudam nossa gestão a desenvolver Rio Branco”, finalizou Bocalom.