Prefeitura de Rio Branco realiza atividades em comemoração ao mês do idoso

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), em parceria com a Defensoria Pública do Estado, promoveu, nesta quarta-feira, 27, um evento em comemoração ao mês do idoso, celebrado em outubro.

O encontro ocorreu no Centro de Convivência da Pessoa Idosa Cosmo Morais, no bairro Calafate. A programação contou com a participação de músicos parceiros da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), e teve atendimento à saúde por meio do Sesc e do Centro de Saúde Rozangela Pimentel.

Emiliana Dantas, coordenadora Centro de Convivência da Pessoa Idosa, comentou sobre a ação. “Não só estamos comemorando o mês do idoso, mas também o retorno das atividades que ficaram paradas durante a pandemia. Ao longo desse período, os idosos perguntavam quando as atividades iriam voltar e agora estamos retomando, aos poucos, com a nossa programação semanal”, informou Emiliana.

O centro oferece várias atividades para os idosos como exercícios físicos, rodas de conversa, trabalhos educacionais direcionados para o estímulo do cérebro, orientações jurídicas e a atualização do Número de Identificação de Segurança Social (NISS).