Prefeitura de Rio Branco participa de apresentação do projeto do Centro de Multimeios

O Centro de Multimeios é formado por uma equipe qualificada no campo da arte educação. São professores e artistas com formação universitária em várias áreas entre elas a música e a arte.

A dedicada equipe promove, paralelamente ao regime escolar formal, conteúdos artísticos, em várias linguagens, utilizando-se da arte como ferramenta para o estímulo e o desenvolvimento emocional, cognitivo, afetivo e motor das crianças matriculadas na rede pública de ensino e outras instituições parceiras.

Nesta terça-feira, o projeto de construção da sede própria do Centro foi apresentado ao prefeito Tião Bocalom, no auditório da prefeitura. Na ocasião, estavam também presentes a senadora Mailza Gomes e a secretária Municipal de Educação (Seme), Nabiha Bestene.

“Eu acho mais do que justo que esse Centro venha realmente a ser realizado, é um sonho deles, mas, quem sabe, de repente a senadora vai conseguir uma emenda que contemple e a gente vai realizar esse sonho, porque as nossas crianças da rede pública elas utilizam muito o multimeios, não só a rede pública como também outros órgãos da prefeitura que são parceiros”, disse a secretária da Seme, Nabiha Bestene.

A senadora Mailza Gomes, falou sobre a importância do projeto. “É um projeto muito bonito que a equipe do multimeios apresentou. É interessante e tem tudo a ver com a educação, com investimento na cultura e a valorização da cultura no nosso município. Vou analisar o projeto com carinho, tenho todo interesse em destinar recursos e fazer parte daquilo que a gente mais preza que é a cultura, desenvolvimento e a educação das nossas crianças”, afirmou a senadora.

De acordo com o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom, o projeto para a construção da sede própria do Centro de Multimeios é muito importante para as crianças e os jovens da capital.

“O projeto foi apresentado e realmente é um projeto muito bonito, bem elaborado e que depende de recursos e eles estão colocando nas mãos da senadora Mailza, para ver se conseguem ao menos um pouco do valor para iniciar ao menos o projeto. Acho que está correto e tem o nosso apoio e não tenho dúvidas que o centro de multimeios ajuda muito as nossas crianças, nossas escolas, nossos professores e a nossa sociedade”, assegurou o prefeito.