Prefeito Tião Bocalom visita obras no Loteamento Andirá e recebe manifestações de carinho dos moradores

O prefeito de Rio branco, Tião Bocalom, reservou parte da manhã desta segunda-feira, 26, para visitar alguns locais da cidade onde a Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) está realizando obras de manutenção viária, como tapa-buracos, construção e recuperação de bueiros e redes de drenagem pluvial.

As visitas começaram pela usina de asfalto da Emurb, no Distrito Industrial, onde Bocalom cumprimentou os servidores e em seguida se reuniu com os gestores para obter informações sobre o andamento dos trabalhos e passar recomendações sobre a qualidade que quer nas obras.

Após a reunião, o prefeito realizou uma visita ao Loteamento Andirá, na região Alta da cidade. No loteamento está sendo realizada a Operação Tapa-buracos, visando melhorar o tráfego de veículos e o trânsito de pessoas no local.

De acordo com o diretor-presidente da Emurb, engenheiro José Assis, apesar de ser um bairro pequeno o Andirá estava com sua infraestrutura em situação difícil.  “Estamos aqui há três semanas. Apesar de ser pequeno, o bairro estava em condições muito difíceis, a população estava solicitando serviços de tapa-buracos e esperamos concluir os serviços em mais uma semana”, enfatizou.

Por onde passava, o prefeito era chamado para fazer fotos com os moradores. Ao chegar à rua do motoboy Landerson Ortiz e do churrasqueiro Cássio da Silva, Bocalom foi surpreendido por eles, que fizeram questão de agradecer pelos serviços.

“A gente notou uma diferença desta para outras gestões. Agora, as obras iniciaram na periferia, indo em direção ao Centro. Como trabalho de motoboy e ando em muitos bairros, vejo que tem muitas obras sendo realizadas pela Prefeitura. Graças a Deus, vamos entrar o inverno com asfalto novinho”, disse Ortiz.

Assim como ele, Cássio elogiou o trabalho da prefeitura. “Para mim está ótimo. A comunidade está gostando do apoio do nosso prefeito, é uma pessoa que tem cuidado da gente, tem se preocupado. Dificuldade todo mundo vai ter. Mas, quando a tem o apoio de um gestor que se sensibiliza, as coisas melhoram. Só temos a agradecer”, enfatizou.

Bocalom lembrou que sempre criticou o abandono a que os bairros da periferia foram relegados pelas gestões anteriores. “A gente sempre criticou que a periferia sempre ficou abandonada, que sempre se cuidou mais do Centro e se esqueceu desses bairros. A Zeladoria e a Emurb estão fazendo um trabalho de excelência”, afirmou.

Serviço bem feito

O prefeito elogiou a qualidade dos serviços realizados pelas equipes da Prefeitura.

“Por onde a gente está passando, os serviços estão sendo bem feitos, diferentemente do que se fazia antes, como reclama a população. A minha felicidade é ver a felicidade da população por onde a gente tem passado”, salientou Bocalom, ressaltando ter a consciência de que não será possível chegar a 100% da cidade.