Prefeitura de Rio Branco realiza busca ativa para o retorno das aulas presenciais nas escolas do município

A prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria Municipal de Educação (Seme), faz um chamado para que os pais ou responsáveis pelas crianças do ensino fundamental e também para os jovens e adultos que fazem parte da Educação de Jovens e Adultos (EJA), retornem para as escolas e façam as matrículas para o retorno das aulas presenciais.

Segundo a gerente do departamento de Educação de Jovens e Adultos, Minéia Spoltore, essa busca ativa é para que os alunos possam continuar seus estudos. “Nós sabemos que nesse momento de pandemia, muitas crianças, jovens e adultos se evadiram das escolas porque tiveram muita dificuldade em acompanhar as aulas pelo ensino remoto. E que também tiveram dificuldades para ir até a escola para pegar o material que estava sendo impresso, porque para eles era muito melhor esse contato presencial com o professor”, disse a gerente.

A gerente falou ainda da importância e do retorno das aulas presenciais. “Estamos fazendo esse chamado, pedindo para as pessoas que foram para outros municípios, fugindo da pandemia, que retornem, porque já retomamos o ensino presencial por completo na educação de jovens e adultos. No ensino fundamental regular ele está sendo retomado gradativamente, por esse motivo estamos chamando para retornarem as aulas presenciais”, afirmou Spoltore.

Ainda de acordo com Minéia àqueles que recebem o benefício do bolsa família, podem ser prejudicados, caso os filhos não estejam na sala de aula.

“Nós recomendamos que procurem as nossas escolas da rede municipal que façam as matrículas das crianças e que façam o acompanhamento delas nas escolas, porque um dos requisitos necessários para que recebam o benefício é que as crianças estejam matriculadas e frequentando a escola. Venham para que vocês não percam esse direito”, assegurou a gerente.

Escolas da zona rural

A gerente do departamento de Educação de Jovens e Adultos, Minéia Spoltore, ressaltou ainda que a população da zona rural também procure as escolas do município para fazer a matrícula na EJA.

“Temos três escolas específicas na zona rural que ofertam a educação de jovens e adultos que são: Aluízio de Lima Cadaxo, Sebastião Pedrosa e a outra é a Dr. Zaqueu Machado. Vocês que estão na zona rural e que têm vontade de dar continuidade aos estudos, procurem uma das nossas escolas da zona rural e façam suas matrículas”, finalizou a gerente.