Prefeito de Rio Branco segue na busca de recursos federais para ampliar serviços na capital

Nesta segunda-feira, 25, o prefeito Tião Bocalom, recebeu a visita da deputada federal Vanda Milani, que retribuiu a visita do gestor ao seu gabinete, em Brasília.

Na oportunidade a deputada pediu ao prefeito a viabilidade de terrenos do município para construção de duas quadras sintéticas, provenientes de emendas de sua autoria que foram destinadas ao governo do Estado.

Vanda Milani enalteceu a maneira como o prefeito está conduzindo a gestão e se colocou à disposição para atuar na captação de recursos para melhorar o abastecimento d’água na capital. A ideia é explorar o aquífero e não mais a captação feita do Rio Acre.

“Eu pedi uma audiência com o prefeito para que a gente pudesse tratar de duas quadras de minhas emendas, mas que foram para o Estado, sendo uma no bairro Santa Inês e também para o 2º distrito. Ele me recebeu como sempre, muito bem e nos garantiu apoio”, Vanda.

O prefeito Tião Bocalom ressaltou a importância de fortalecer serviços e falou com a deputada sobre o projeto de casas populares que a prefeitura está preparando para lançar. Ele explicou outras ações na área da infraestrutura que irão aquecer o ramo da construção civil na capital.

“Nós tivemos no gabinete da deputada Vanda, em Brasília, mas não nos encontramos e ela veio aqui. Colocamos algumas das nossas metas e ficamos felizes pelo comprometimento dela com o desenvolvimento do Estado e de Rio Branco e, a deputada nos trouxe notícias que está canalizando recursos para construção de um centro de acolhimento ao idoso no bairro Vila Acre, isso é importante”, destacou Bocalom.