Prefeito de Rio Branco recebe visita de empresário da Energias do Brasil em seu gabinete

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom recebeu na tarde dessa segunda-feira, 25, o empresário Eduardo Santarelli, da empresa Energias do Brasil.

Eduardo veio se apresentar ao prefeito da capital, onde está montando linhas de transmissão de energia. Atualmente existem duas linhas de transmissão e a ideia é construir uma terceira. “Hoje nós temos uma linha que vem de Rondônia e a outra que vem de linhas maiores. Nossa intenção é construir uma nova subestação de energia, em Rio Branco”, informou o empresário Eduardo Santarelli.

A construção está orçada em R$ 500.000.000,00 (quinhentos milhões de reais) e vai gerar em torno de 1.500 empregos diretos. A obra está prevista para começar em março de 2022, com previsão de término em 2023. Essa terceira linha de transmissão partirá da região do Abunã até Rio Branco.

De acordo com o prefeito Tião Bocalom essa obra é muito importante para a capital. “Essa obra nos dará segurança de que, se nós tivermos problemas com uma das duas linhas que temos hoje a terceira irá nos abastecer”, disse Bocalom.

O prefeito informou ainda que essa empresa é fundamental para que se tenha novos empreendimentos se instalando na cidade gerando emprego e renda para a população.

“Hoje vieram aqui pedir a licença que eles precisam para começar a abrir o processo de construção da obra. Isso para nós é muito importante porque faz parte do nosso programa: Produção, Emprego e Dignidade”, concluiu.