Prefeitura de Rio Branco retoma aulas presenciais do Programa Academia da Saúde no Horto Florestal

Alunos animados com a retomada da Academia da Saúde (Foto: Dircom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, realizou no início da noite desta quinta-feira, 21, no Horto Florestal, um evento em alusão ao ‘outubro rosa’ que, marcou a retomada das aulas do Programa Academia da Saúde no município.

De acordo com a gerente de vigilância epidemiológica, Socorro Martins, todos os cuidados foram observados visado a segurança sanitária dos participantes e dos professores. As atividades presenciais agradaram dona Esmeralda Furtado, 66 anos. Ela afirmou que estava ávida, não só pela dança, mas especialmente por reencontrar às pessoas.

“Eu agradeço a prefeitura e a ciência que oportunizaram esse momento. Reencontrar amigos que também participam do programa me deixa muito feliz. Durante o período mais severo da pandemia, tive que me contentar com as caminhadas e, atividades com bicicleta, agora é momento de celebrar o retorno das atividades da academia pública”, comentou Esmeralda.

Equipe dando as boas vindas aos alunos (Foto: Dircom)

Socorro Martins ponderou que prefeitura pensou com cuidado a retomada das aulas, seguindo protocolos rígidos. “A orientação do prefeito Tião Bocalom é no sentido de as atividades nos polos de bairros ligados a gerência de epidemiologia transcorram com total segurança. Um dos critérios é o uso da máscara e do álcool em gel, além da carteira de vacinação com a primeira e segunda dose do imunizante contra Covid-19”, observou Socorro.

Elizabete Viana, coordenadora da academia da saúde, destacou o momento. “Nós estamos muito felizes em poder retomar o nosso trabalho e a nossa felicidade se multiplica com a alegria das pessoas. Esse evento também é alusivo ao outubro rosa. Estamos trabalhando obedecendo os protocolos sanitários para garantir a boa saúde de todos”, pontuou.