Prefeitura de Rio Branco participa de capacitação sobre a violência doméstica

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), participou, na manhã desta sexta-feira, 22, de uma capacitação sobre Notificação de Violência Interpessoal e Autoprovocada, realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro Tancredo Neves.

A palestra foi apresentada pela equipe do Núcleo de Atenção à Saúde e Prevenção das Violências (NASPVI) que pretende passar em todos os CRAS e centros de acolhimento do município.

A proposta da capacitação é levar formas de reconhecer e notificar os diversos atos de violência, tendo entre eles a violência física (em mulheres, em crianças e adolescentes), sexual, homofobia, psicológica e negligências.

A palestrante e técnica do Núcleo, Marcele Morais, enfatiza que a parceria vem para que as vítimas sejam atendidas e acolhidas.

“O CRAS já faz parte da rede de acolhimento. É importante essa notificação, identificação e abordagem, para que essas vítimas sejam encaminhadas de forma mais humanizada”, finaliza.