Margaridas e garis são homenageadas em Rio Branco pelo Dia Municipal do Gari

Em Rio Branco, o Dia Municipal do Gari é celebrado em 23 de outubro, e este ano haverá uma série de atividades na sede da Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade (SMZC).

Nesta sexta-feira, 22, pela manhã, as Margaridas foram surpreendidas pela banda de música da Polícia Militar, que fez uma apresentação exclusiva, na Praça da Revolução para homenageá-las.

“Foi um momento especial, isso nunca tinha acontecido. Eu amo o meu trabalho, é um caso de amor que já dura 16 anos. Quando você trabalha com carinho e tem o reconhecimento das pessoas, é maravilhoso”, disse Maria Aldenice Araújo de Lima.

O gari Mauro Celso Ferreira da Silva, falou que seu trabalho é gratificante. “Me sinto bem com o que faço. Tenho a compreensão de que todo trabalho dignifica o homem. Como todo cidadão, eu também tenho sonhos e o meu é construir minha casa própria”, disse Celso.

O Dia do Gari foi instituído pela Lei Municipal 501, de 17 de outubro de 1984. Esta data visa homenagear os profissionais responsáveis em manter as ruas, praças e parques limpos de todo o lixo.