Audiência Pública: prefeitura quer ampliar debate sobre política de fomento à classe empresarial

A secretária de Planejamento do município de Rio Branco, Neiva Tessinari, participou nesta sexta-feira, 22, de uma audiência pública da Câmara de Vereadores para debater a política de fomento aos pequenos e médios empresários da capital acreana, nas variadas linhas de investimentos.

O evento ocorreu de forma on-line e contou com participação de empresários e do procurador de Rio Branco, James Antunes.

Na ocasião, Antunes ponderou sobre a audiência e alertou que o município precisa ser provocado, neste caso específico, pelos vereadores.

Raimundo Castro, vereador proponente da audiência pública, enalteceu o empenho do prefeito Tião Bocalom para implementar uma política de desenvolvimento sólida, especialmente na área da construção civil, onde, segundo Castro, as tratativas com os representantes da categoria estão avançadas.

Neiva Tessinari lembrou que a prefeitura quer ampliar esse debate, por reconhecer a importância socioeconômica para alavancar o desenvolvimento da capital.

“Audiência pública teve como objetivo discutir a capacidade de inserção nos processos licitatórios dos pequenos e médios empresários da região, sobretudo do nosso município. Enquanto prefeitura, entendemos como um diálogo prudente, estamos empenhados em encontrar os mecanismos necessários para atendê-los”, observou Neiva.