Prefeito de Rio Branco se reúne com o Instituto Federal do Acre alinhar trabalhos e discutir parcerias

A Prefeitura de Rio Branco, participou na manhã desta quinta-feira, 21, de uma reunião no Instituto Federal do Acre para alinhar trabalhos e discutir parcerias. Estavam presentes o prefeito Tião Bocalom, o secretário Municipal de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico (Safra), Eracides Caetano, o pró-reitor do Ifac, Claudemir Alencar e assessores do Instituto.

“A intenção dessa reunião é fomentar a agricultura familiar e temos todo interesse de firmar essa parceria com a prefeitura de Rio Branco. Isso trará muitos benefícios para o produtor rural e a população acreana”, explicou o pró-reitor Claudemir Alencar.

Ainda segundo o pró-reitor, o Instituto fará a reversão de uma área de terra que foi doado há algum tempo pela prefeitura em contrapartida serão realizadas algumas benfeitorias do campus Rio Branco e do Baixada do Sol.

De acordo com o prefeito Tião Bocalom o Ifac é um parceiro muito importante para a gestão.

“O Ifac é fundamental, principalmente para um projeto nosso na área agrária, que pretendemos efetivar. E a área que viemos tratar é relacionada ao terreno, ao lado da Safra, onde pretendemos construir nossa estrutura de beneficiamento da produção de arroz, milho e feijão para agregarmos valor e colocar esses produtos com rastreamento dentro do mercado local”, explicou o prefeito.

O projeto do prefeito Bocalom é de até no final do mandato, substituir a importação desses produtos pelos produzidos aqui na região.