Prefeitura de Rio Branco realiza ação em alusão a Semana da Criança na Baixada da Sobral

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), realizou na tarde do último sábado,16, uma ação social em alusão ao dia das crianças na Baixada da Sobral e adjacências.

Umas das atividades realizadas foi o passeio no trenzinho Maria Fumaça. No evento, houve também a presença de palhaço, princesa, entrega de presentes, lanches e brincadeiras. Apesar da forte chuva, estiveram presentes cerca de oitenta crianças.

A gerente do departamento DPJ, Vitoria Britto, falou sobre a iniciativa da secretaria em atender comunidades carentes, e a Baixada da Sobral foi a escolhida para receber esse acolhimento. “Nosso objetivo é levar um pouco de alegria e direitos humanos para as crianças carentes daquela comunidade. Conseguimos atingir um grande número de crianças, apesar da chuva”, relata a gerente.

Segundo a diretora dos Direitos Humanos da SASDH, Rila Freze, a prefeitura de Rio Branco, vem cumprindo o Estatuto da Criança e do Adolescente, onde garante a esses jovens o direito de cultura, lazer, educação e entretenimento.

“Nosso prefeito Tião Bocalom e a secretaria Marfisa Galvão, vem desenvolvendo essas ações com as crianças do nosso município, promovendo o cumprimento do estatuto. Nosso objetivo é alcançar todas as comunidades e cuidar de gente, como diz o nosso prefeito”, afirma Freze.