Prefeito Tião Bocalom participa de reunião com Associação dos Bombeiros Militares

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, esteve na manhã, desta segunda-feira, 18, no Clube do Corpo de Bombeiros para uma reunião com a Associação dos Bombeiros Militares e seus familiares. A articulação para o encontro foi do major Cláudio Falcão, coordenador Municipal de Defesa Civil. O objetivo foi esclarecer as condições das áreas onde os bombeiros moram e pedir infraestrutura.

“A presença do nosso prefeito aqui hoje, na Associação de Praças do Corpo de Bombeiros foi importantíssima pela sensibilidade que ele tem e a segurança pública precisa ter um tratamento diferenciado por conta da sua própria natureza de trabalho. Foi apresentado aqui uma área de terra para o prefeito onde pedi infraestrutura nessa área para fazer a construção de casas e formar uma espécie de condomínio para o corpo de bombeiros habitar com uma segurança melhor”, informou o major Cláudio Falcão, coordenador Municipal de Defesa Civil.

Diego costa, presidente da Associação informou que eles têm um sonho de construir seus lares em um local seguro e isso custa muito caro. “Nós compramos algumas áreas no município de Rio Branco. Essas áreas foram divididas em lotes e o que nós precisamos e pedimos ao prefeito Tião Bocalom, é que a prefeitura nos ajude com a infraestrutura”, explicou Diego.

O prefeito Tião Bocalom disse que a reivindicação é justa. “O presidente Jair Bolsonaro já criou uma nova lei aonde vai facilitar para quem trabalha no sistema de segurança adquirir a sua casa, sua propriedade. A prefeitura vai sem dúvidas nenhuma, fazer parceria com todas forças policiais para a gente possa reduzir o valor dessas unidades habitacionais porque eles merecem”, concluiu.