Prefeitura de Rio Branco realiza ação na Semana da Crianças na Casa Rosa Mulher

A Prefeitura de Rio Branco realizou na tarde da última sexta-feira,15, uma ação pelo Dia das Crianças, na Casa Rosa Mulher do município.

O evento foi em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), e procurou atender os filhos das mulheres assistidas que frequentam a casa.

Durante a manhã, a casa recebeu a vereadora Lene Petecão para alinhamento de ideias, além de aproveitar o momento para conhecer os espaços.

Na parte da tarde foram realizadas  brincadeiras com palhaços e princesas, pintura facial,  entrega de lanches, além da visita do Lucas Pinheiro do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente (CONANDA).

Rila Freze, diretora de Direitos Humanos da SASDH disse que a Casa está sempre procurando melhorias no atendimento.

“Organizamos o local para receber as crianças assistidas e os convidados que queiram conhecer e colaborar junto, para que o atendimento seja cada vez melhor”, comenta.

Cristina Maia, coordenadora da Casa Rosa, relata que esse momento vem através da percepção e necessidade de incluir e socializar as crianças.

“Nos sentimos a importância de socializar essas crianças, que muitas vezes, também sofrem da violência doméstica, presenciam e vivenciam. Nosso objetivo é dar um momento de alegria e descontração para elas”, diz.

Lucas Pinheiro, secretário executivo do CONANDA, reforça a importância dessa ação.

“A iniciativa do Município e da Casa Rosa é muito importante. A constituição no Art. 227 diz que é dever da família, estado e sociedade cuidar da criança e adolescente, então quando vemos essa iniciativa temos a garantia do cuidado da família e, consequentemente, da criança. Para nós isso é muito importante. É muito bom ver que o município vem tomando iniciativas para cuidar e proteger essas mulheres e crianças”, finaliza.