Prefeitura de Rio Branco, em parceria com Unisol Brasil, faz pré-lançamento da 4° Feira da Agricultura Familiar nesta sexta-feira

A prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico (Safra), promoverá nesta sexta-feira, 15, às 8h, em alusão ao Dia Mundial do Alimento, dia 16 de outubro, o pré-lançamento da 4ª Feira de Economia Solidária, em homenagem aos feirantes. A feira ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 de outubro, na Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa).

O diretor do Unisol Brasil na Região Norte,  Carlos Omar  explicou que a feira de agricultura familiar é muito importante para incentivar e fortalecer todos os trabalhadores. “Essa parceria com os produtores rurais é importante para criar políticas públicas voltadas ao fortalecimento e o incentivo à produção e a comercialização para gerar renda”, informou o diretor.

O secretário da Safra, Eracides Caetano, enfatizou que esse apoio é uma determinação do prefeito Tião Bocalom. “Temos que incentivar o pessoal que produz e vende os alimentos. A população precisa se alimentar melhor e nada mais justo do que consumirem produtos naturais, os quais são mais saudáveis”, afirmou o secretário.