Prefeitura de Rio Branco conversa com mototaxistas e garante fiscalização mais intensificada aos clandestinos

Na manhã desta quinta-feira, 14, um grupo de mototaxistas, realizou uma manifestação em frente à Prefeitura de Rio Branco. Prontamente, o diretor de Transportes da RBTrans, Clendes Vilas Boas, atendeu a reivindicação da categoria que solicitava a fiscalização dos motoristas clandestinos na capital.

O presidente do sindicato dos Mototaxistas, Pedro Mourão, agradeceu a presença do diretor da RBTrans que representou o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom.

“A categoria, a princípio, ficou satisfeita pela resposta que foi dada e vamos aguardar o que vai ser realizado. Se for feito da forma que foi garantida, vai ser satisfatório e nós iremos nos manifestar depois, ou ao contrário ou a favor sobre o que for feito até o dia 1º de novembro”, disse Mourão.

Segundo o diretor Clendes Vilas Boas, a prefeitura sempre preza pela categoria legalizada.

“Estamos fazendo esse trabalho desde que assumimos a RBTrans, no dia 1º de janeiro. E esse trabalho está sendo intensificado na medida do possível com a nossa contingência de agentes. Nós nunca deixamos de atender um pedido do sindicato que estivesse o amparo da lei. Seja através de uma portaria ou através da ação fiscalizadora”, afirmou o diretor.

Ainda de acordo com Vilas Boas, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, é bem intencionado e foi colocado para fazer o diferencial nos transportes da cidade e em outras áreas da capital.

“Esse manifesto é uma forma que encontraram e a gente respeita. Não temos nada contra qualquer cidadão do povo, pode se manifestar. O que estão solicitando nós já estamos fazendo. E nós só podemos melhorar com um contingente maior no ano que vem, porque existe a Lei 173 que proíbe que façamos aumento na despesa. A prefeitura está agindo dentro da legalidade e o nosso compromisso é com os legalizados”, finalizou o diretor.