Servidores públicos municipais precisam fazer a atualização cadastral até dezembro

A Prefeitura de Rio Branco publicou o Decreto nº 1.395, de 04 de Outubro de 2021, referente a atualização cadastral dos servidores públicos municipais. É necessário a identificação do servidor, de sua lotação, seu enquadramento funcional, bem como outras informações consideradas fundamentais para a prefeitura.

Essa atualização cadastral é anual a todos os servidores efetivos, agentes políticos, cargos comissionados, contratados por tempo determinado e empregados públicos em atividade no âmbito da administração publica municipal direta e indireta. O decreto se aplica também aos servidores cedidos, afastados licenciados ou fora do município. Já os servidores inativos, pensionistas, estagiários e terceirizados não se aplica.

O objetivo principal da Atualização de Dados Cadastrais, é para a melhoria da gestão dos recursos humanos, bem como a manutenção atualizada do banco de dados de pessoal. Os servidores devem ficar atentos ao cronograma de execução da atualização.

Segundo a diretora de gestão de pessoas da Secretaria Municipal de Gestão Administrativa e Tecnologia da Informação (Segati), Andrea Batista, a atualização cadastral do servidor 2021 que foi estabelecida pelo decreto nº 1.395 visa atualizar e ampliar os dados pessoais e funcionais dos servidores e empregados municipais em atividade.

“Essa atualização será realizada em duas etapas: on-line e presencial, no período de 11 de Outubro a 13 de dezembro. Os servidores devem estar atentos a esse prazo, uma vez que a ausência do recadastramento implicará na suspensão dos vencimentos do servidor”, afirmou Batista.

A diretora solicita ainda o apoio das unidades de RHs para que eles orientem e incentivem os servidores para atualizarem seus dados.