Prefeitura de Rio Branco lança ações para a Semana do Bebê na Urap São Francisco

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria Municipal de Saúde (Semsa), com o Programa Saúde da Criança e em parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e Educação (Seme), lançou nesta quarta-feira, 13, na Urap São Francisco, a Semana do Bebê, que consiste em várias atividades voltadas para crianças de 0 a 6 anos. O objetivo é fornecer aos pais e responsáveis, orientações referentes a educação alimentar, prevenção da obesidade, entre outros serviços.

A prefeitura também está distribuindo kits com vários produtos para as crianças. O público alvo são as futuras mamães. A coordenadora do Programa, Maria Tereza, explica que a Semana do Bebê é uma iniciativa do Unicef, que garante o pleno desenvolvimento da criança de 0 a 6 anos. “Nesta manhã falamos da importância da atividade física, alimentação saudável e saúde bucal na primeira infância com rodas de conversas”, informou Maria Tereza.

A nutricionista Ana Luíza Freire, explicou como o trabalho funciona. “A gente precisa modificar a alimentação não só da criança para ter bons resultados, tem que modificar a alimentação da família como um todo. Por isso a preocupação de aproveitar melhor os alimentos naturais que a gente estimula o consumo”, disse.

Mara Menezes é representante bancária e está grávida do primeiro filho. Segundo ela, ações como essa são muito importantes. “A busca pelo conhecimento significa tudo, estar bem e instruída vai evitar que a gente passe por uma situação inesperada durante a gestação. Mesmo na reta final, é importante fazer esse acompanhamento”, enfatizou

A programação da Semana do Bebê continua nesta quinta-feira, 14, no CRAS do Cidade Nova, com as mesmas atividades da Urap São Francisco.