Prefeito prestigia de ato de premiação do Prêmio de Gestão e Inovação do Ministério Público do Estado

O prefeito Tião Bocalom prestigiou, nesta quarta-feira, 13, a cerimônia de premiação do 3º Prêmio de Gestão e Inovação do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), destinado a servidores do órgão ministerial como forma de valorizar e reconhecer práticas internas bem-sucedidas de membros e servidores.

O evento ocorreu no auditório da instituição e contou com a participação de autoridades do Poder Executivo Estadual e Municipal, Câmara dos Deputados, Assembleia Legislativa do Estado do Acre e do Judiciário.

De acordo a procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, o prêmio é um instrumento instituído pelo MP acreano para dar visibilidade a projetos alinhados aos objetivos estratégicos institucionais, especialmente os geradores de benefícios à sociedade.

“Estamos vivenciando ainda um período de muita preocupação das pessoas em razão da pandemia e, dentro deste ambiente o Ministério Público acreano intensificou suas ações em âmbito estadual. Nossos servidores desbravaram rios, estradas de chão e varadouros com um único propósito ajudar aqueles que mais precisam”, disse procuradora-geral de Justiça.

Nicloau Júnior, presidente da Assembleia Legislativa, elogiou a iniciativa do MP. Já o governador Gledson Cameli reforçou a importância do prêmio Gestão e Inovação do Ministério Público, que, em sua visão é mais que um órgão de controle, e sim, um parceiro do serviço público.

O prefeito Tião Bocalom enalteceu a busca de melhor servir a sociedade, missão constitucional do MP e elogiou as práticas inscritas no Banco de Projetos. “A inovação é a exploração de novas ideias. Veja, esta é a 3ª edição do prêmio, onde o Ministério Público trouxe projetos bem avaliados nas categorias: Investigação e inteligência, Persecução cível e penal, Integração e articulação, além da Transversalidade dos direitos fundamentais e Fiscalização de políticas e recursos públicos”, ponderou o prefeito.