Prefeito de Rio Branco participa de evento alusivo ao Dia das Crianças no bairro Panorama

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, participou na manhã desta terça-feira, 12, de uma festa alusiva ao Dia das Crianças, promovida pela Associação dos Moradores do bairro Panorama em parceria com a Prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria Municipal de Saúde, levando para a comunidade vacinação. A entidade evangélica, Jovens Com Uma Missão (Jocum) e outras entidades que ajudam as famílias do bairro, também contribuíram para o evento.

Mais de 500 pessoas participaram da festa e receberam brindes. A Associação dos moradores do bairro condecorou as pessoas que ajudam o local, com o título de Amigo do Bairro. O coordenador municipal da Defesa Civil, major Claudio Falcão, que ajudou muito a comunidade nessa forte estiagem que o município enfrenta nesses últimos dias, recebeu o título, pois, disponibilizou caixas de água mineral para a comunidade.

“A Defesa civil, inicialmente, fez a colocação de 12 caixas d’agua de cinco mil litros, totalizando 60 mil litros. A cada vez que a defesa civil vem aqui através da prefeitura, abastece 85 mil litros de água”, explicou Falcão.

A secretária municipal de Saúde, Sheila Andrade, falou sobre as ações que a secretaria realizou no local. “Trouxemos a vacinação específica de rotina, tetravalente, influenza e a vacina contra a covid-19, CoronaVac e AstraZeneca porque o ambiente não é propício para aplicar a Pfizer”, afirmou a secretária.

Segundo o presidente do bairro Panorama, Armando dos Santos, a dimensão das famílias no bairro é grande.

“Nós temos a satisfação de ter o prefeito Tião Bocalom na nossa comunidade, pois ele nos deu dignidade na água potável, água mineral, nos dando caixas d’águas suficientes para suprir as necessidades da nossa comunidade e nos concedeu um posto de saúde que vai ser construído na nossa comunidade. Sempre que o procuro ele sempre atende, assim como toda administração que está funcionando. E estou com meu coração cheio de gratidão, assim como toda a comunidade. Temos um prefeito humano, que trata a população com humanidade”, disse Santos.

O prefeito Tião Bocalom, também foi homenageado pela comunidade. “Eu estou muito feliz com o acolhimento dessa comunidade do Panorama. Saio daqui com a alma muito mais tranquila e ciente de que temos muitos compromissos aqui nessa comunidade. O carinho deles é uma coisa que não dá para descrever e isso a gente precisa transformar em serviço com a unidade básica de saúde, escola. Em relação a água que colocamos todos os anos aqui, firmamos um acordo que a gente vai colocar água tratada aqui até o final dos nossos quatro anos”, assegurou Bocalom.

Ainda de acordo com o prefeito, ao longo dos seus quatro anos de mandato, a cidade de Rio Branco será preparada para que a população tenha uma qualidade de vida melhor.

“A gente sabe dos problemas sérios que se tem na nossa Rio Branco. A falta de emprego, falta de qualidade de vida e eu tenho certeza e tenho muita fé em Deus que ao final dos nossos quatro anos, essas crianças aqui do panorama, terão uma outra cidade. Uma Rio Branco mais justa com eles, mais tranquila, com serviços bem melhores do que nós temos hoje”, finalizou o prefeito.