Prefeitura realiza dia “D” de vacinação contra a covid-19 e leva população a procura do imunizante nos 61 pontos disponibilizados neste sábado

A Prefeitura de Rio Branco, em parceria com o governo do Estado e vários outros órgãos, está com 61 pontos de vacinação na capital acreana durante todo o dia deste sábado, 9.

É o dia “D” para que a população possa se imunizar contra o coronavírus. Para o agrônomo, Davi Fontenele, a vacinação é muito importante para que as pessoas possam voltar à normalidade.

“É importante para a nossa imunização, respeitar e proteger não só a nossa saúde, mas os nossos amigos e a nossa família”, disse Fontenele.

“É super importante para que a gente volte a nossa rotina normal, principalmente eu, que tenho contato com pessoas, por ser profissional da saúde é por isso que eu considero fundamental”, afirmou a nutricionista, Tarsila Cuellar.

Um dos locais para a imunização é o Aquiri Shopping, localizado ao lado do Terminal Urbano, onde a secretária Municipal de Saúde, Sheila Andrade, esteve no início da manhã.

“A Prefeitura Municipal de Rio Branco está fazendo esse mutirão nesse sábado, não somente com as Uraps e com as unidades de saúde. Estamos contando com muitos parceiros. A nossa expectativa é de alcançar muitas pessoas devido a proximidade do terminal. E quero agradecer a parceria de todas as pessoas, pois, temos 61 pontos espalhados por toda a cidade e por todas as regionais”, disse a secretária.

Ainda de acordo com a secretária, as Uraps estarão abertas hoje até às 17h, exclusivamente para atender a população.

“Nós estaremos com mais três pontos específicos que irão atender das 8h às 20h que são o Via Verde Shopping e os supermercados Mercale e o Pague Pouco, do Manoel Julião”, ressaltou Andrade.

Para saber os locais de vacinação, acesse o link.