Dia “D” de vacinação contra a covid-19 da Prefeitura de Rio Branco e parceiros supera as expectativas

Prefeito faz questão de cumprimentar as equipes que fazem parte do dia “D” (Foto: Dircom)

O prefeito Tião Bocalom visitou, na tarde deste sábado, 9, dia ”D” de vacinação contra a covid-19, alguns locais de vacina estabelecidos pela gestão. Na Unidade de Saúde da Família (USF) Francisco Eduardo de Paiva, no Conjunto Rui Lino, ele conversou com profissionais de saúde e pessoas que foram em busca da imunização.

Acompanhado de servidores da USF, da diretora de Vigilância Epidemiológica, Socorro Martins, da diretora de Assistência em Saúde, Clícia Moreno e da secretária Municipal de Saúde, Sheila Andrade.

No local, durante a visita o prefeito foi informado pela coordenadora da Unidade, Francisca do Nascimento, que as paredes do prédio estão cedendo. Em alguns pontos, o forro já está bem afastado. Nas salas é possível ver rachaduras.

Para o prefeito essa situação é inadmissível. “A obra  antiga e nós vamos acionar a empresa que fez essa construção para que seja refeita, porque assim não pode e não vai ficar” ,enfatizou Bocalom.

Na USF Francisco Eduardo compareceu uma grande quantidade de pessoas em busca da vacina. Muitas, ao verem o prefeito, fizeram questão de pedir fotos com ele e elogiar o trabalho que vem fazendo em Rio Branco, é o caso da estudante Thaila. “Gosto e o admiro muito. Ele é um ótimo prefeito para a cidade e está cumprindo o que prometeu. Está correspondendo com  as expectativas. Com certeza, foi a melhor escolha para prefeito”, ressaltou Thaila.

Do Rui Lino, o prefeito foi na Estácio Unimeta, onde na clínica escola, também foi realizada a vacinação neste dia ”D” para a comunidade acadêmica e comunidade em geral. IsabeIIy Rosseto, coordenadora do curso de Enfermagem do Centro Universitário disse que essa parceria tem grande importância para a comunidade.

“A comunidade atendeu ao chamado e no fim da tarde um grande número de pessoas buscou pela vacinação não só da dose de reforço, mas ainda pela primeira dose para início do esquema vacinal. E isso é um grande resultado com vistas na proposta da prefeitura”, enfatizou a coordenadora.

Em seguida o prefeito foi a outro ponto parceiro, o Supermercado Pague Pouco. No local, a diretora de Vigilância Epidemiológica, Socorro Martins, comentou que a ação havia superado as expectativas.

“Esse era o momento que a população estava esperando. Principalmente aquelas que ainda não tinham sido vacinadas por conta da distância e nós disponibilizamos pontos de vacinação o mais próximo possível de todos. A resposta foi boa e é importante agradecer esse movimento com todos os parceiros que se uniram por uma causa maior que é a luta pela vida”, falou Socorro.

Para a secretária municipal de Saúde, Sheila Andrade,  a ideia agora é  intensificar a vacinação na zona rural. “Nosso resultado foi alcançado em percentuais hoje. Até agora, porque ainda não fechamos os números totalmente, eu diria que nós vamos alcançar 10% do que a gente estava esperando da primeira dose, sem falar que muita gente procurou pela segunda dose”, explicou Andrade.

A secretária comentou ainda, que hoje uma senhora de 97 anos de idade procurou o sistema para tomar a primeira dose da vacina. “Então, o resultado é muito positivo”, acrescentou Sheila.

Depois das visitas o prefeito se disse satisfeito com os resultados obtidos e com as parcerias feitas.

“As parcerias são fundamentais e eu fico satisfeito porque eu vejo a sociedade como um todo participando e ajudando nossa gestão a mandar embora essa pandemia logo. Ningém aguenta mais. Nós estamos muito felizes por essa adesão dos parceiros ao em nosso projeto de vacinação contra a covid-19”,concluiu Tião Bocalom.