Secretária afirma que atual gestão municipal trabalha no reconhecimento laboral dos servidores

A secretária Municipal de Saúde (Semsa), Sheila Andrade, comunica que negou que durante sua fala na tribuna da Câmara Municipal de Rio Branco, na manhã de quinta-feira, 7, tenha afirmado “categoricamente”, como foi divulgado em um órgão de imprensa local, que a atual gestão remunera mal os seus servidores, em especial os trabalhadores da área de saúde.

Segundo a secretária, o título e boa parte do contexto da reportagem destoam de sua a fala que ela admite, sim, que todos os profissionais de saúde, sejam da área médica, administrativa, enfermeiros, profissionais de forma geral, merecem um melhor reconhecimento laboral.

“E é isso que a gestão do prefeito Tião Bocalom vem trabalhando com afinco, para levar mais dignidade a todos os trabalhadores do nosso município”, enfatizou Sheila Andrade.

Avanços na vacinação

A ida de Sheila Andrade à Câmara Municipal da capital atendeu convite da vereadora Lene Petecão (PSD), para falar sobre as ações que estão sendo promovidas em alusão ao “Outubro Rosa”, de intensificação da prevenção ao câncer de mama em mulheres.

Durante a visita a gestora chegou, inclusive, a ser elogiada pelos parlamentares presentes, em especial pelo avanço da vacinação no combate ao novo coronavírus. Rio Branco tem se destacado entre as cidades brasileiras que mais têm avançado na imunização durante o período da pandemia.