Prefeitura de Rio Branco visita Vila Manoel Marques para avaliar demanda da comunidade

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico (Safra),  esteve reunido, nessa quinta-feira, 7,com representante da Vila Manoel Marques, estrada Transacreana Km 14. O secretário da Safra, Eracides Caetano, a pedido do prefeito Tião Bocalom, conversou com o pastor Abreu, da Assembleia de Deus, para resolver um velho problema, a falta da água e as péssimas condições das ruas.

“Moro na vila há 7 anos. São mais de 300 famílias e todos os anos passamos por essa situação, dependemos do carro-pipa de água fornecido pela prefeitura para abastecer a comunidade. Estamos alegres porque sabemos que o prefeito está olhando para nossa vila, aqui são pessoas muito carentes e que precisam tanto da água, quanto das ruas”, declarou Abreu.

De acordo com o secretário da Safra, Eracides Caetano, atualmente o abastecimento é feito com os carros contratados pela Safra. A distribuição e o acompanhamento são feitos pela Defesa Civil Municipal. “Estamos aqui fazendo um estudo, medindo a distância para ver se é mais viável pegar água do Riozinho que fica próximo da Vila, ou se fazemos uma represa para a capitação de água, claro que precisamos criar um projeto para ver qual fica mais viável e seguro para resolver de vez essa situação. Estamos aqui também para ver a situação das ruas”, concluiu Eracides Caetano.