Prefeitura apoia evento de jazz na Usina de Arte João Donato

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), divulga e convida o público rio-branquense para o evento Usina Jazz, nesta quinta-feira, 7, a partir das 18h, na Usina de Artes João Donato.

Financiado com recursos da Lei Aldir Blanc, e com o apoio da Prefeitura Municipal de Rio Branco, por meio da FGB, o evento busca abrir novos espaços e novas concepções no cenário musical local, criando oportunidades diversificadas de acesso à cultura para os artistas e o público em geral.

Proponente do projeto, o músico João Araújo, destaca a importância do Usina Jazz e como ela surgiu. “A ideia surgiu a partir de uma conversa sobre a necessidade da realização de eventos que fomentem a cultura e promovam interação e integração entre artistas, músicos e a comunidade em geral. Nele teremos a oportunidade de prestigiar trabalhos singulares de artistas de diversas formações”, completa.

O evento contará com a participação de três grupos musicais, envolvendo diversos artistas com formações variadas: Bossa nova, samba, choro e música instrumental amazônica serão apresentados na ocasião.

Sinopse das apresentações

– Bossa e outras novas
Música brasileira, bossa nova, samba, jazz e outras mais, são os ingredientes musicais que movem o trabalho da cantora Ana Kassia e do músico João Araújo.

– Choro Norte
Formado pelos estudantes de música da UFAC, Eduardo Bibiano (piano), Larissa Machado (violão), João Luiz (cavaquinho), Raylan Brayan (voz) e Sebastião Ferreira (percussão), o grupo ganha a participação especial de Joab Delfino (calrinete) para levar ao público um repertório tipicamente brasileiro com influências do samba choro.

– CA Benjamim e Banda Sete Luas
Com trilhas sonoras próprias de CA Benjamim e músicas instrumentais e cantadas pela Banda Sete Luas, o público pode esperar um estilo musical com influências de sons da floresta, dos pássaros e de instrumentos regionais do Acre.