Semsa realiza busca ativa para ampliar alcance das 1ª, 2ª e 3ª doses de vacina contra a covid-19

Ação de vacinação realizada na rede Arasuper neste sábado (Foto: Dircom)

Uma parceria entre a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e a rede de Supermercados Araújo, possibilitou, neste sábado, 2, levar as 1ª, 2ª e 3ª doses do imunizante contra a covid-19, em todas regionais da cidade.

O atendimento ocorreu em todas as lojas Arasuper e foi elogiado pela população como, por exemplo, o adolescente João Iago. Segundo ele, é importante que as pessoas compareçam para tomar a vacina.

“É fundamental para a saúde das pessoas e principalmente, prioritariamente, dos idosos. Quem quer trabalhar precisa apresentar o passaporte vacinal para acessar o primeiro emprego”, alertou João.

Paulo Sarquis, gerente do Araújo da Estrada da Sobral disse que o atendimento é importante e avalia a possibilidade de outras parcerias. “Ficamos muito felizes em poder colaborar com a sociedade cedendo o espaço, a comunicação, e flexibilizando para que a população possa ter acesso às vacinas o mais rápido possível”, argumentou.

Sheila Andrade, secretária Municipal de Saúde, acredita que pelo menos 5.000 doses do imunizante serão aplicadas nesta campanha. Ela disse também que no próximo fim de semana, a prefeitura vai disponibilizar 70 pontos de vacinação.

“Fizemos uma parceria setor público com o privado, através da rede Araújo, e a expectativa é muito grande. Que a gente possa alcançar um número expressivo de pessoas com dose de reforço, primeira e segunda dose. No próximo fim de semana estaremos com 70 pontos de vacinação”, observou Sheila.

One thought on “Semsa realiza busca ativa para ampliar alcance das 1ª, 2ª e 3ª doses de vacina contra a covid-19

Fechado para comentários.