Prefeito Tião Bocalom anuncia mais investimentos em creches na capital Rio Branco

O prefeito Tião Bocalom visitou na manhã deste sábado, 2, a creche Coração de Jesus, no bairro Ayrton Senna. A creche atende nesse prédio 275 crianças de 2 e 3 anos. Em outro prédio no bairro Taquari a creche atende mais 187 crianças também de 2 e 3 anos. Nos dois espaços tem turmas com atendimento integral e parcial.

O prefeito Tião Bocalom veio visitar a creche a convite do deputado Estadual Gerlen Diniz que é padrinho da creche. Fez parte também da comitiva de visitantes o vereador Rutênio Sá. A diretora da creche é a professora Maria Júlia de Oliveira ela surpreendeu o prefeito ao informar que há 16 anos a creche foi iniciada com 15 pessoas e quem fez o projeto para que a creche pudesse funcionar foi o professor Mastrângelo e o líder comunitário Milton “o  senador” que eram da equipe do Bocalom à época. O prefeito ficou muito feliz em receber essa informação.

De acordo com a diretora Maria Júlia o anúncio significou mais investimentos. ” O município tem essa necessidade de mais creches, tantas mães que precisam trabalhar e não tem onde deixar seus filhos. Isso nos deixa muito feliz” informou a diretora.

Tião Bocalom ao chegar cumprimentou nas mesas cada servidor, pai e mãe de aluno.  ” A prefeitura está de parabéns pela iniciativa de investir mais do seu capital na área de creche, na educação básica”, disse o vereador Rutênio Sá.

“Hoje tivemos a satisfação de trazer o prefeito de Rio Branco aqui na creche. Eu Acredito que muita coisa boa vai acontecer, porque quem ganga com isso é a sociedade”, ponderou Gerlen Diniz.

A creche Coração de Jesus tem parceira com a prefeitura e a intenção é aumentar cada vez mais o atendimento que faz parte do projeto do prefeito Tião Bocalom. “Esse é um projeto de expansão. O prefeito está corretíssimo utilizando, onde nós não temos unidades de creches nossas, que a gente possa utilizar a parceria com essas creches particulares”, assim nós vamos ter um projeto de zerar esse número de crianças que estão fora das creches”, explicou o assessor de Planejamento da Educação, Rosinato Pontes.

As creches sempre foram um dos principais discursos do prefeito Tião Bocalom e aqui na capital acreana não vai medir esforços para implantar também creches de zero a 2 anos.

“Aqui nós queremos implantar a creche de zero a 2 anos porque aqui não tem. Eu fiquei muito triste quando cheguei na prefeitura e fiquei sabendo que não tinha vagas nas creches de zero a 2 anos. Eu tenho fé em Deus que até o final dos 4 anos da nossa gestão a gente vai aumentar muito o número de crianças nas creches”, concluiu o prefeito Bocalom.