Vice-prefeita de Rio Branco participa de evento em alusão ao Outubro Rosa

A prefeitura municipal de Rio Branco participou na manhã desta sexta-feira, 1, da cerimônia de abertura da campanha Outubro Rosa, realizado pelo Hospital de Amor Rio Branco. Durante o evento, esteve presente a vice-prefeita e secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Marfisa Galvão.

Durante todo o mês de outubro serão realizadas ações de prevenção, campanhas de conscientização e atendimentos no hospital. Os Centros de Referência Especializada de Assistência Social (CRAS) terão de fazer o encaminhamento da comunidade para os atendimentos e acompanhamentos no hospital.

A parceria tem a proposta de atingir o maior número de mulheres para prevenção aos tipos de câncer, como de mama e colo uterino. O atendimento também será oferecido para que os homens realizem o exame de boca e pele.

Ana Maria, gerente do Hospital de Amor, reforça quais os atendimentos oferecidos e convida a população para participar. “Além dos atendimentos, vamos ter palestras com psicólogos, atividades físicas e de beleza para as mulheres. Convidamos todos para participar e agendar suas consultas”, disse.

Marfisa Galvão, vice-prefeita de Rio Branco e secretária da SASDH, enfatiza a importância da parceria entre município e o hospital. “Esse é um mês que cuida das mulheres para prevenir os tipos de câncer. Para nós da prefeitura essa parceria é muito importante, cuidamos das pessoas com muito carinho” finaliza.