Programa “Cidade Limpa, Povo Desenvolvido” chega ao Oscar Passos e moradores elogiam qualidade dos serviços

Ação de limpeza no bairro Oscar Passos (Foto: Dircom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade (SMZC), está avançando com o programa “Cidade Limpa, Povo Desenvolvido”. O objetivo do programa é levar serviços de limpeza a todos os bairros da capital, praças e espaços públicos, além de fazer a desobstrução de córregos e igarapés.

De acordo com o secretário municipal de Zeladoria da Cidade, Joabe Lira, a prefeitura já beneficiou 172 dos 230 bairros da capital, e a meta é atender aos que ainda não receberam os serviços até o final deste ano. Segundo ele, já foram realizadas 872 limpezas em praças e bairros de Rio Branco.

Na manhã desta sexta-feira, 1º, o prefeito Tião Bocalom visitou o bairro Oscar Passos, na regional São Francisco, para acompanhar de perto a realização dos trabalhos. Para fazer uma limpeza completa do bairro, roçagem, varrição e retirada de entulhos, a SMZC envolveu um grande contingente de trabalhadores, máquinas e equipamentos.

Os moradores estão felizes e satisfeitos com os trabalhos da prefeitura. “A gente percebe bastante cuidado com a limpeza, atenção para com os moradores. Está ótimo. A gente espera que daqui para a frente isso seja uma constante”, disse a dona de casa Caroline Mendes.

Dona Clarice Oliveira, que reside no Oscar Passos há 40 anos, falou de sua satisfação com os trabalhos que estão sendo realizados pela prefeitura. “Estou muito feliz com tudo que está sendo feito aqui”, disse a moradora.

A presidente da associação de moradores do bairro, Adalmira Nogueira, agradeceu a parceria da prefeitura com o bairro. “A Zeladoria está de parabéns, assim como o prefeito Tião Bocalom, que está fazendo um excelente trabalho e nós só temos a agradecer”, enfatizou.

O secretário Joabe Lira explicou que os trabalhos de limpeza da cidade, inclusive com a manutenção da rede de iluminação pública, estão sendo intensificados. “Hoje nós estamos aqui no Oscar Passos, quinta-feira que vem a gente termina. Estamos trabalhando muito e pedindo à população que unam forças com a gente, visando manter a nossa cidade sempre limpa”, salientou.

Serviço bem feito

O prefeito disse que seu sonho sempre foi o de poder cuidar bem de Rio Branco. “Meu sonho sempre foi de ver Rio Branco a cidade mais limpa da região Norte. E, ao final de quatro anos, você verá isso daí. Em nove meses desta gestão, a Zeladoria e a EMURB dobraram o número de equipes para trabalhar na rua. Isso mostra o nosso compromisso. E, por onde a gente passa, o serviço está sendo bem feito”, concluiu Bocalom.