Prefeitura de Rio Branco comemora o Dia Internacional do Idoso com ação de saúde

Como forma de celebrar o Dia Internacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou nesta sexta-feira, 1º, uma ação de saúde na URAP Maria Barroso, com o tema “Promovendo Envelhecimento Saudável e Ativo”.

A coordenadora da Divisão das Populações Específicas da Semsa, Valgerlângela Souza, disse que o objetivo da ação era conscientizar a sociedade da importância de cuidar do idoso. “Hoje, nós estamos fazendo com que a sociedade lembre desse dia, contemplando alguns idosos, levando promoção de saúde, para que eles tenham autonomia em sua vida”, explicou.

A secretária municipal de Saúde, Sheila Andrade, falou sobre o evento. “É muito prazeroso para a Semsa comemorar esse dia aqui na região da Baixada da Sobral, onde existe uma grande quantidade de idosos. Estou muito feliz, pois são pessoas carinhosas, muito atenciosas e muito alegres. Estamos com a parceria da FisiHoeda, que está oferecendo massagens. Os idosos receberão lanche e alguns serviços de saúde”, concluiu