Prefeito de Rio Branco recebe presidente da Fundação Elias Mansour para tratar de parcerias para a cultura

Com o objetivo de fomentar as atividades culturais no município de Rio Branco, o presidente da Fundação Elias Mansour (FEM), Pedro Correia, também conhecido como Correinha, foi recebido no fim da manhã desta sexta-feira, 1º, pelo prefeito Tião Bocalom para falar sobre ações que poderão impactar na cultura da capital acreana.

Entre os assuntos está o fomento à produção de conteúdos culturais, bem como projetos já existentes na FEM e na Fundação Garibaldi Brasil em fase de execução em Rio Branco.

“As atividades culturais foram interrompidas em virtude da pandemia da covid-19 e isso prejudicou muito os fazedores de cultura. É importante ver como o prefeito Bocalom, que é meu amigo de longas datas, está atuando nessa área. Fico contente em reencontrá-lo estou trazendo o meu abraço sincero colocando a Fundação à disposição do município para avançarmos com parcerias em defesa dos nossos artistas”, destacou Correia.

“O município e o Estado, cada um à sua maneira, estão realizando uma série de ações necessárias para o fortalecimento da cultura da cidade. O Correinha é um amigo. Saímos satisfeitos do encontro e com a convicção que estamos atuando na vanguarda da cultura local que é riquíssima no município e necessita de todo apoio da prefeitura”, observou Bocalom.

O chefe do executivo lembrou que em sua gestão já autorizou um aumento substancial na verba para fomento da cultura e do esporte, por entender que a juventude pensa de forma plural e precisa de incentivo para desenvolver suas habilidades em sua plenitude, nas diferentes matizes culturais.